Estudantes de Segurança do Trabalho visitam a Enseada Indústria Naval

Cerca de 22 estudantes do curso de Técnico em Segurança do Trabalho do Campus Santo Amaro, estiveram na Enseada Indústria Naval na manhã da última sexta-feira (21).

O objetivo da visita foi conhecer o empreendimento e ver de perto como funciona uma obra do porte do Estaleiro. Para o professor de Biossegurança, Manoel Junior, são poucos os estudantes que têm uma oportunidade tão enriquecedora. “Aqui eles conseguem perceber o que não é possível dentro da escola. Aprender em campo é muito mais estimulador”, avaliou Junior.

Monique Maria ficou impressionada com o tamanho da obra, e disse que jamais irá esquecer o que viu. “A gente não costuma ver no interior da Bahia uma obra tão grande assim. Os procedimentos de segurança são cumpridos com muita disciplina. Essa é a grande lição que levarei daqui”, destacou a estudante santamarense de 24 anos.

Os professores Antônio Alves (Engenharia de Segurança) e Adriana Vieira (Química e Toxicologia) também acompanharam os jovens, que estão concluindo o 5º e 6º semestres. Equipes das áreas de Educação Profissional, Comunicação e Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS) acolheram os visitantes.

Matéria do site Navegando Juntos