Estudantes do IFBA Campus Santo Amaro são premiados em concurso de curta

Estudantes do Campus Santo Amaro são premiados, na categoria Nordeste, do 2º Concurso de Curta Documentário sobre a Lei Maria da Penha, com o vídeo Mulheres, Reajam!. A obra foi produzida pelos estudantes Marcelo Sant’Anna, Almir Vinicius, Carolina Marques e Vanessa Sanderly, com orientação da professora Marcele Almeida.

Este ano, o concurso foi realizado em comemoração ao sétimo aniversário da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340), sancionada, em 7 de agosto de 2006. O concurso teve como tema: “Violência contra a mulher, o que você tem a ver com isso? Grave um vídeo. Compartilhe com o mundo!”.

A cerimônia de premiação será realizada, na data provável de 12 de março, na Câmara dos Deputados, em Brasília.  O evento é uma realização da Procuradoria da Mulher da Câmara dos Deputados, da Procuradoria da Mulher do Senado Federal e da Bancada Feminina da Câmara dos Deputados, em parceria com o Banco Mundial.

Assista o curta